Telefone: 011 3739-1334

– Principais causas de dor no ombro

Principais causas de dor no ombro

Principais causas de dor no ombro

Texto de Dr. Joel Murachovsky Contatos: 011- 3257-0763  ou  011-3739-1334

Tanto a Bursite, como a tendinite, causam dor no ombro e, ambas, estão entre as causas mais comuns de dor nessa articulação. Também no consultório vemos muito o desequilíbrio muscular da musculatura justa escapular, que chamamos de músculos Peri escapulares como causa comum de dor no ombro. Essa dor ocorre por diversos motivos, mas principalmente por uma sobrecarga do músculo trapézio e pelo fato da escapula não acompanhar o movimento do ombro adequadamente e assim acaba por causar atrito entre o acrômio e Bursa e tendões do ombro, levando a inflamação e degeneração dos mesmos e, consequentemente dor.

Também no consultório é comum vermos a lesão do manguito rotador como sendo uma causa comum de dor no ombro.

O tratamento se baseia no repouso de atividades que causam dor, na crioterapia (gelo) e fisioterapia e costuma funcionar muito bem, levando a excelentes resultados na maioria das vezes. Devemos lembrar que na fisioterapia o objetivo não é apenas tirar a dor, mas sim após isso, reabilitar o paciente para o seu retorno a suas atividades prévias.

Nos casos de lesão do manguito rotador, a indicação de tratamento, leva em conta a idade do paciente, atividade do paciente, expectativas, tamanho da lesão e características dessa lesão. Na maioria das situações o tratamento também é realizado como explicado acima, contudo existem casos que necessitam de tratamento por meio de cirurgia para reparar o tendão doente.

Joel Murachovsky

Dr. Joel Murachovsky é Ortopedista, especialista em cirurgia de Ombro e Cotovelo, com formação realizada no departamento de ortopedia e traumatologia da Santa Casa de São Paulo. Contatos: 11 - 32570763 ou 11 - 37438251

0 Comments on “Principais causas de dor no ombro