Telefone: 011 3257-0763

Artroscopia de Cotovelo | Tudo Sobre Ombro

Artroscopia de Cotovelo

Artroscopia de Cotovelo

Demarcação na pele das estruturas anatômicas do cotovelo e portais

Texto de Dr. Joel Murachovsky Contatos: 11-37391334 0u 11-32570763

ARTROSCOPIA DE COTOVELO

A Artroscopia de Cotovelo é realizada para tratar diversas causas de dor no Cotovelo e sua indicação vem crescendo com o desenvolvimento de novos materiais e técnicas cirurgicas. A artroscopia de Cotovelo é realizada por meio de pequenas incisões na pele  de aproximadamente 1,5cm (portais), determinados por pontos de referência demarcados na pele, por onde introduzimos introduzimos uma micro camera  e  instrumental delicado, tais como  micro motores acoplados aos instrumentos e pinças e, assim, podemos acessar as mais diversas doenças do Cotovelo (bursite Olocreniana, Epicondilite lateral, retirada de corpos livres,  rigidez do cotovelo, Osteocondrite Dissecante, entre outras) . Para a realização da artroscopia   soro fisiológico estéril é infundido para dentro da junta o que facilita a visualização da anatomia do cotovelo. A imagem que o médico vê é uma imagem aumentada do que a microcamera capta de dentro do cotovelo e essa imagem é vista em um monitor de televisão de alta qualidade

As grandes vantagens da artroscopia são a possibilidade de realizar uma melhor avaliação de toda a região a ser operada e caso se encontre alguma outra alteração durante esse procedimento cirúrgico, ter a capacidade de tratá-la. E, geralmente, a recuperação é mais rápida e, menos dolorosa por parte do paciente.

Joel Murachovsky

Dr. Joel Murachovsky é Ortopedista, especialista em cirurgia de Ombro e Cotovelo, com formação realizada no departamento de ortopedia e traumatologia da Santa Casa de São Paulo. Contatos: 11 - 32570763 ou 11 - 37438251

8 Comments on “Artroscopia de Cotovelo

  • pedro paulo araujo janeiro 16, 2015 at 10:17

    Bom dia Dr. Como faço levantamento de peso a muito tempo, fui tendo ao longo do tempo restrição para esticar meu braço esquerdo e apareceu dor.Fiz uma tomografia e o diagnostico foi : artrose entre o processo coronóide da ulna e a troclea umeral e entre a cabeça do radio e capitulo umeral; pequenos fragmentos ósseos adjacentes ao processo coronóide e pequeno derrame articular nos recessos anterior e posterior do cotovelo. O ortopedista indicou cirurgia artroscopia. Há uma contra indicação a esta cirurgia, ou existe outro tratamento sem cirurgia? Se não fizer a cirurgia terei maiores problemas no futuro. Tenho 62 anos. Grato pela resposta.

    • na verdade a indicação é dor e limitação do movimento aquem do funcional ou que atrapalha o paciente nas suas atividades cotidianas… A artroscopia de cotovelo traz excelentes resultados quando suas indicações são precisas…

  • Wanderley Garcia junho 2, 2015 at 17:03

    Olá Dr. tenho artrose no cotovelo direito devido a movimentos repetitivos e artrite reumatoide severa soro positiva, já fiz uma artroscopia e retirada da cabeça do rádio,a dor é intensa ainda. Os médicos disseram que a única solução para aliviar é fazendo artrodésia, o que o sr. acha sobre isso? Aguardo respostas. Tem como eu marcar consulta com sr.? Se possível me indique a forma mais rápida para que eu vá até SP. Grato.

  • Felix Santos março 31, 2016 at 19:40

    Olá Dr., tive um trauma no ombro esquerdo com ruptura total dos tendões do sobre e infra espinhais e parcial do subescapular, com luxação do tendão do bíceps. Eu sou um homem de 57 anos, que pratica esportes regularmente, não fumo e bebo moderadamente. A minha pergunta tem a ver com a necessidade ou não da sinovectomia. Quais seriam as reais necessidades em casos semelhantes à este ?

  • Müller Gonzalez setembro 13, 2016 at 20:02

    Doutor, boa noite, ao apoiar os braços para me levantar ou empurrar alguma coisa ou objeto; esticar o braço sinto uma dor na parte de trás dos cotovelos, pelo q pesquisei se trata de plica sinovial posterolateral! Procurei 2 médicos e em nenhum caso foi dito a possibilidade de de obter essa enfermidade, um me passou anti inflamatório, que nada adiantou e outro me passou um remédio para dor que vem com um tipo de vitamina; no qual, como o médico nem olhou diretamente pra mim e dizendo que “quebrado não está,resolvi nem tomalo! O q preciso fazer para amenizar ou resolver o problema? Desde já agradeço pela atenção e obrigado!

    • procure um especialista em cotovelo na sua região para ser reavaliado e acredito que uma ressonancia magnetica ajudaria a elucidar seu caso tambem…

Comments are closed.