Telefone: 011 3257-0763

Tendinites | Tudo Sobre Ombro

Tendinites

Tendinites

Ressonância Magnética mostrando a bursite e tendinite do ombro

texto de Dr. Joel Murachovsky Contatos: 11- 32570763 ou 37391334

Tendinite do Ombro Causas, Sintomas e Tratamento

Assim como a Bursite do Ombro, a tendinite é uma causa de dor no ombro. O mais comum é o paciente apresentar a Bursite e a tendinite ao mesmo tempo. Normalmente a causa é a síndrome do Impacto do Ombro e, se não tratado adequadamente pode ocorrer a lesão dos tendões do Manguito Rotador

 

 

 

 

 

Joel Murachovsky

Dr. Joel Murachovsky é Ortopedista, especialista em cirurgia de Ombro e Cotovelo, com formação realizada no departamento de ortopedia e traumatologia da Santa Casa de São Paulo. Contatos: 11 - 32570763 ou 11 - 37438251

24 Comments on “Tendinites

  • wilson r j moraes dezembro 9, 2014 at 08:08

    O que significa no resultado de ressonancia:
    Tendão da cabeça longa do biceps com presença de coleção de pequenas dimensões no seu interior.
    Qual seria o tratamento.

  • veronita rodrigues março 25, 2015 at 23:05

    olá dr.
    fiz ressonância magnética no ombro esquerdo e diz que tenho pequenas formações cisticas na cabeça do umero junto a grande tuberosidade,que é isto?

    • sem ver as imagens fica dificil interpretar um laudo… contudo normalmente não é nada para se preocupar… quanto ao tratamento não acho que deva infiltrar.. sugiro que procure uma boa fisioterapia… existem diversas coisas a serem feitas que não causam dor e ajudam na recuperação…

  • Renan abril 22, 2015 at 17:23

    Boa tarde dr fiz uma ressonância magnética no ombro esquerdo, e obtive a seguinte impressão diagnóstica:

    Não há sinais de derrame articular. Discreto edema subcondral na articulação acromioclavicular provavelmente relacionado
    a sobrecarga mecânica. Tendinopatia supraespinhal leve.

    O sr acho que somente com a fisioterapia posso me recupera totalmente. Grato…

  • Maria Cristiane lins maio 2, 2015 at 14:00

    Fiz um ultrassom com o seguinte tenossinovite biciptal, lesão parcial do tendão supra espinhal é cirúrgico?

    • a indicação para uma cirurgia depende de muitos fatores e não apenas se baseia num laudo de ultra som

  • O que significa Tendinopatia do supra e infraespinhoso bem com da porção interarticular do cabo longo do biceps. Alterações degenerativas SLAP no labrum superior da Glenoide.

    • sugiro que volte ao seu medico para ele te explicar… caso queira no site tem diversos textos explicativos para entender suas lesões…

  • DENIS GOMES novembro 25, 2015 at 10:31

    Doutor, bom dia!!! Meu laudo de RM descreveu como alterações: Acrômio curvo do tipo de Bigliami e Tendinopatia do subescapular caracterizado por leve espessamento e alteração de sinal, sem rupturas. Na visão do senhor eu consigo recuperar apenas com fisioterapia ou teria que passar por procedimentos cirúrgicos? Em qualquer um dos casos vou poder praticar qualquer tipo de esporte novamente???
    Obrigado….

  • Thyago dezembro 14, 2015 at 08:48

    Onde eu trabalho sempre ocorre de nos operadores pegar essas doenças nos ombros bursiti e tendinites por conta que o nosso trabalho requer muito movimentos repetitivos dos braços … Como faço pra previnir essas doenças ?

    • o ideal seria fortalecer o manguito rotador
      no site tem na area de conteudo medico, reabilitacão de ombro e fotos.. la encontrara uma serie de exercicios que pode fazer e ajudara a prevenir lesoes…

  • salmo soares silva março 9, 2016 at 13:17

    Ola Dr me chamo salmo e tenho um problema no meu ombro direito ele faz muito barulho quando mexo ele, não posso carregar muito peso e nem fazer exercícios físicos se não ele começa a doer muito..
    sinto dificuldades na hora de me vestir ou levantar o brasso..
    tem tratamento para esse meu problema., Sera se poderei fazer oque fazia antes

  • Lilian Nascimento Vieira abril 5, 2016 at 11:48

    Gostei muito do seu site Dr. Joel! Sofro com essas ”ites” há muito tempo, mas uma ressonancia recente acusou ”rotura parcial intra-substancial, na topografia de inserção, compro-metendo mais de 50% de sua espessura”. Na impressão diagnóstica ”tendinopatia bi ipital do supra e infra-espinhal, com rotura parcial no supra-espinhal; bursite subacromial-subdeltóidea”. Na sua opinião qual o melhor tratamento no meu caso? Tenho 51 anos.

    • infelizmente se vc é jovem e ativa e apresenta uma lesao maior do que 50% do tendão, existe uma grande chance, da sua lesão continuar progredindo. Portanto, se esta com dor, eu indicaria para vc operar…

  • Raphael agosto 15, 2016 at 15:20

    Dr Joel, tenho tendinite e bursite, já tratei uma vez e ficou muito bom, porém há tempos venho tratando e não fico bom de forma alguma, inclusive com muita dor. Já fiz 30 sessões de fisioterapia, com o choque, ultrassom e exercícios. Gelo não. Tem algum tipo específico de fisioterapia para esses casos de reincidencia ou tendinite crônica?

    Obrigado

    • nada diferente, porem precisa avaliar sua escapula, pois ela pode ser a causa e tratar isso adequadamente é simples

  • Ângelo Marcondes setembro 8, 2016 at 10:50

    Olá Dr, estou com burcite e tendinite no ombro direito,meu médico pediu pra fazer fisioterapia e caso não resolva seria feita a cirúrgia, gostaria de saber se quais a chances da cirurgia funcionar e se existe outras maneiras de tratamento.

  • WILLIAN DE JESUS CARVALHO novembro 2, 2016 at 19:05

    Olá meu nome é willian tenho 34 anos e estou praticamente com o braço esquerdo inutilizado fiz uma ressonância e o resultado foi o seguinte : lesão do tendão subescapular(rotura parcial )
    Tendinopatia do manguito rotador.
    Bursite subacromial- subdeltoidea e hd capsulite adesiva.
    a dor é insuportável o tórax fica estalando ,e eu nao tenho mais forças no braço,tem dia que só a codeína faz efeito mais provisório,queria saber oque fazer nessa situação .me ajudem por favor .

    • você deve procurar um especialista em ombro na sua região para ele te examinar, avaliar seus exames e te tratar da melhor maneira possivel …

Comments are closed.